segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ficheiro Zimmerman

nível de secretismo: americanizado


Novamente tenho a teimosia de falar sobre assuntos passados, mas demorei quase a 1 mês a digerir a absolvição dum tal de George Zimmerman. O nome pode não fazer lembrar grande coisa, mas se eu disser que foi o tal que foi absolvido por um tribunal e um júri norte americano depois de ter (alegadamente) perseguido e morto um jovem de raça negra. Foi muito mau estar e azia e idas sucessivas à porcelana do WC até me conseguir recompor de mais uma pérola de decisão jurídica na chamada Terra da Oportunidade. 

Actualmente olho para os Estados Unidos e agradeço-lhes pelo McDonalds, o cinema, a sua televisão de entretenimento e a NBA. De resto, no panorama geral, a Europa vê os norte-americanos como gordos, estúpidos, racistas, xenófobos, ignorantes, corruptos, com tiques de superioridade, burros, retrógrados, amantes de armas e odiosos seres humanos. Parece uma lista de compras em que a marca de todos os itens é o mau gosto.

Senti-me finalmente capaz de abordar o assunto com o sarcasmo e comédia necessários até que vi a peça que o Daily Show e o ilustre britânico John Oliver produziram.

E resolvi ficar-me por aqui e deixar o vídeo. Eu não podia ter feito melhor.



Quero lembrar que hoje é o Dia Internacional da Cerveja. Da cerveja, não o Dia Internacional dos Tangos. Isso é bebida para gajas. Ou para homens bastante cultos.

The L Files
O L é de Luzes bebe tangos

1 comentário:

  1. Gostei do comentário do irmão dele do receio que tem de vigilantes armados lol mas que grande ironia do destino

    ResponderEliminar