quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ficheiro do Maior

nível de secretismo: novelista


Está-se mesmo a ver onde é que isto vai dar não é?! Mas antes de avançar, por favor, cantem comigo:

Ele marca um! 
Ele marca dois! 
Ele marca três
e nós cantamos outra vez!
Tenham cuidado, ele é perigoso
Ele é o Oscar Tacuara Cardozo.

Lai lai lai lai, lai lai lai lai... ou olés, como preferirem. 
Ora bem, neste momento - e neste auditório - a minha abordagem a este assunto causou algum incómodo e indignação a algumas gentes devido à gozação tão à vista que se aproxima. Proponho-vos, então, que se cheguem à frente pois eu quero deixar-vos algumas palavras sobre o caso. Quanto aos outros, os restantes, fiquem por aqui que isto é capaz de ser giro. E eu sou capaz de precisar de ajuda a sair desta sala imaginária quando o texto terminar.

Isto é uma trama das boas, argumento rico e com imensos twists para haver muita baba e ranho por parte dos fãs, sempre a sofrerem pela má fortuna dos actores principais. O avançado paraguaio é tramado. Passados 73 dias daquele episódio de novela paraguaia (conteúdo muito, mas mesmo muito semelhante à típica novela mexicana), o Tacuara resolve-se por um mea culpa, pedindo desculpa a toda a gente, mas nunca referindo o nome de Jesus e de André Almeida. Quer-se dizer, andou toda a gente a falar que era um exagero o Freezer dizer que dentro de 5 minutos o planeta Namek ia rebentar e isso demorou 15 episódios a acontecer e o menino Tacuara demorar 73 dias a pedir desculpa é o quê? Uma assumpção tântrica? Ao menos, o Freezer conseguia rebentar 4 ou 5 Nameks com esse tempo todo. 

Depois de ver a entrevista "orquestrada" pela Benfica TV para o pedido de desculpas público do paraguaio, reparei que o menino estava quase tão gordo como o repórter que o entrevistou. Eu sempre pensei que o Cardozo carburasse à base do gasóleo, vulgo motor a diesel, dado a lenta combustão com que se move num relvado, mas afinal o combustível do menino são hidratos de carbono e carnes vermelhas. Agora já percebo porque é que o Fenerbahce deu €10M, mas o Benfica pedia €15M. É tudo uma questão de perspectiva no negócio. Os turcos valorizam a qualidade do avançado, os dirigentes do Benfica o tamanho do bandulho. 

Também reparei na falta de sinceridade do pedido de desculpas do Tacuara, pareceu-me jogada. É algo que talvez nos tenhamos que habituar na Benfica TV, pois estou muito curioso para ver as imagens televisivas que este mesmo canal vai fornecer aos restantes meios de comunicação quando ocorrerem jogos no Estádio da Luz. Sinto que esta entrevista foi o prefácio de qualquer coisa.

Outra jogada curiosa foi Fariña, que foi apontado por muitos como o sucessor de Pablo Aimar. Convém informar o jogador que era para seguir os passos do Aimar no Benfica, não no continente asiático para onde foi recambiado. 

Então e não é que afinal a galinh... quer dizer, o guarda-redes Roberto ainda pertencia ao Benfica? Olha que há coisas que realmente! Eu vou dizer uma coisa: eu já sabia que Jorge Nuno Pinto da Costa, um alegado agente de viagens que oferece viagens ao Brasil e tem ligações ao tráfico de marfim e metralhadoras AK47, tem tacto para o negócio. Mas quando ele disse, há 2 anos, que o negócio do Roberto eram milhões da treta e acerta (!!!), acho que isso lhe dá o direito de ser eleito, em termos efectivos, Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e a Júlia Pinheiro. E vidente. Tudo ao mesmo tempo. A bola de cristal, o Freezer empresta. 

Hoje é o dia de anos da Mila Kunis. 


Enquanto vocês cantam os Parabéns, eu vou ali desarmar a tenda.

Sim, sim, estou a acampar, claro!

The L Files
O L é de Linda Mila, linda






3 comentários:

  1. se ser lesbica fosse escolha, eu virava lesbica pela mila. a foto dela foi o ponto alto do post.
    mais digo que tenho curiosidade para saber das tuas opinioes sobre algumas declaracoes e o que se passa com um tal jackson martinez. de resto acrescento que é uma vergonha toda esta treta do benfica e o guimarães é que é.
    assim me despeco com carinho.


    ResponderEliminar
  2. Senfo benfiquista de corpo e alma...confesso que embora vindo este discurso de um portista convicto não deixas de ter alguma razão..no que toca ao roberto (verdadeiramente embaraçoso)...fariña (algo q ainda ando a tentar compreender..cm também o pizzi)...quanto a cardozo é novela q como benfiquista q smp o apoiou e mt nos safou me entristeçe..enfim..vamos ver...os primeiros jogos dirão mt coisa..abraço e continua....

    Ps:Já agora lanço o repto pegando nas palavras do comentário acima...jackson e rolando queres comentar...abraço

    ResponderEliminar