terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ficheiro do FCP

nível de secretismo: centenário + 20




Ora, primeiro que tudo, parabéns ao FC Porto pelos seus 120 anos de história celebrados neste último 28 de Setembro. São 120 anos carregados de história, de futebol (mas não só), um clube cheio de vitórias, títulos e taças. É uma grande instituição desportiva e, logo, por todos estes motivos e mais alguns, houve toda uma celebração durante este mês de Setembro de um dos clubes mais antigos de Portugal. Congratulações, então, ao FC Porto e que venham muitas mais vitórias no futuro. E, para já, um obrigado por tudo. Porque nós vamos querer sempre mais.

Ah, já agora, fico muito feliz pela inauguração do Museu do FC Porto. Certamente vai-se tornar um dos ex libris do clube e da cidade. E eu hei-de lá ir todo orgulhoso ver as vitrines carregadas de história azul e branca enquanto como gomas. Um dia destes.

Dito isto, quero só dizer umas coisinhas aqui e ali. Primeiro, gostaria de pedir à APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) para PARAR de escolher o Sr Pedro Proença para arbitrar jogos do FCP, sob pena de termos de arranjar uma vitrine exclusivamente dedicada a ele no Museu azul e branco. Estimo que mais uma ou outra arbitragem como a de 6ªfeira passada e vamos ter que meter umas prateleiras com os apitos com que ele apitou alguns jogos ou as chuteiras que o menino calçou. Ah, se me puderem fazer o favor de NÃO escolher o Bruno Paixão também agradecia. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, bale?

Segunda coisinha. Eu gosto do Marat Ismaylov. Já quando o russo andava no Sporting via nele um grande jogador. Depois lesiounou-se, depois aleijou-se outra vez. A seguir apanhou uma constipação e não pôde jogar 3 meses para, logo de seguida, enquanto bebia um copo com água ter deslocado a tíbia e partido o pescoço em três sítios. Um jogador frágil, de vidro. Hmm, mas vai na volta isto é tudo fita, disse eu.

Quando ele veio para o FCP, até fiquei contente e pensei: "bom, se não resulta aqui, não resulta em lado algum". Primeiro, corrigimos logo o nome dele, passou de Ismailov para Ismaylov, o que faz toda a diferença. Depois, fez 4 ou 5 jogos e marcou um golo. Oh pá, 'pera lá que temos jogador. E depois? Bem, depois deu uma dentada numa torrada e ficou paraplégico. Ao que dizem já recuperou, mas pediu para não ser convocado devido a problemas familiares. É um rapaz com muito azar e vê-se claramente que a família não o apoia quando está enfermo e precisa que lhe troquem as ligaduras. A minha proposta é mandá-lo para a Sibéria, porque dizem que o gelo faz bem aos ossos, especialmente se se ficar soterrado por uma avalanche. A sério, acabei de ler isso num texto escrito por mim há 5 minutos atrás. Depois mando-vos.

A terceira coisinha. O FCP não está a jogar grande coisa, pois não? OK, pronto, está a jogar 30 minutos a alto nível e 60 minutos "à Sacavenense". Eh pá, um terço do trabalho já está feito, falta o resto. Se as partidas de futebol durassem meia hora, o FCP era o maior, de certeza. É que não tenho mesmo a mínima dúvida.

(Tenho algumas dúvidas...)

Para já, o treinador Paulo Fonseca já conseguiu com que o FCP fosse derrotado no estádio do Dragão, coisa que não acontecia desde 2008 p'raí. Mas quem é que está a contar essas coisas? Hehehe!

EU!

Não se sente muito a minha azia, espero. Por via das dúvidas vou tomar um Enos e andar de boca fechada durante os próximos dias. Porque, com Enos você inibe a produção excessiva de ácido no estômago. 

Enos: faça uma razia à sua azia.

Hoje é dia 1 de Outubro, é o Dia Mundial do Vegetarianismo. Por isso, se me dão licença, tenho de ir ali comer um lombo de Koala assado enrolado em bacon com uma dose de foca bebé e batata frita. 
E bróculos. Dois ou três.

The L Files
O L é de Lânguido


Sem comentários:

Enviar um comentário