terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ficheiro do Pénalti

nível de secretismo: verdusco


Não escrevo um post há 12 dias e a malta anda para aí a dizer que ando na ronha, procrastinação e sinónimos vários de não fazer nada. Não sejam injustos que eu até ando chateado com o governo porque arranjou desemprego para tanta gente, mas para mim só me deu 6 meses disso. Agora percebo o quão difícil é manter um meio de comunicação "em pé" enquanto uma pessoa se dedica a uma profissão ao mesmo tempo. Marquem as minhas palavras: o mundo das profissões irão matar os blogs. Com nada para fazer uma pessoa entretém-se a escrever estupidez, mas assim que a mente e corpo se ocupam para ganhar dinheirinho, vai logo tudo às malvas, essa espécie de plantas herbáceas da família Malvaceae. Sim, malvas é diminutivo. É como Bom ser o diminutivo de Luzes Moreira.

Eix, havia tanta coisa que eu queria falar desde o melhor tradutor do mundo a ter um ataque de esquizofrenia no funeral de Mandela passando pelo Pai do Messi andar a lavar dinheiro com Omo ou mesmo o espectacular penalti marcado a favor do Sporting este fim-de-semana.

Achei que o último é o que carece de maior aprofundamento da questão.
Para isto parecer sério, vou puxar duma estatística.


É possível que tenham havido enfartes do miocárdio ao ver esta sondagem feita pelo Trio d'Ataque no domingo passado. Se uma pessoa já fica abananada quando vê que o Sporting, segundo a opinião das pessoas que gostam de gastar 0.60€ + IVA, é a equipa mais beneficiada do campeonato, então quando vê o FC Porto em último lugar com menos de metade da percentagem do Benfica que surge em 2ºlugar, aí sim, deve se sentir com as cuecas viradas do avesso e a mancha amarela de xixi à vista de toda a gente.

Primeiro que tudo, o mundo, essa fantástica bola rolante, tem que estar perto de acabar. O armagedão está ao virar da esquina. Aquela treta que se ouviu que em 21 de Dezembro de 2012 ia tudo rebentar por causa do alinhamento dos planetas e "beks beks", não é nada comparado com uma sondagem que coloca o FC Porto abaixo de Sporting e Benfica em termos de benefícios arbitrais. É algo utópico, é como ver um unicórnio a jogar à batalha naval com o D. Afonso Henriques, é como ver o Maradona a rejeitar um risquinho de coca, é como olhar para a Teresa Guilherme de biquíni e achar que sim senhora, aquilo é que é gaja de alto gabarito. São coisas que não acontecem e que nunca pensei presenciar durante a minha existência nesta terra. E achei que era algo para partilhar convosco, os que ainda estão vivos depois disto, mas que já não se safaram da cadeira de rodas.

O pénalti marcado a favor do Sporting este fim-de-semana é espectacular e deve ter sido um privilégio ver aquilo no estádio. Assim vale a pena pagar bilhete, para momentos destes. Perde-se aquela magia quando se vê na televisão tantas repetições consecutivas a comprovar o óbvio. Ao menos, in loco, há aquela mínima incerteza.

Eu já tinha visto uma mão fora da grande área transformada num pénalti contra o FC Porto no Estoril - FC Porto desta época. Mal eu sabia que o melhor estava para vir. E que uma disputa saudável de bola que terminou já fora de campo, sem nunca ter passado sequer perto da grande área belenense, se iria transformar numa grande penalidade a favor do Sporting. Foi tudo lindo: as 4 dioptrias do fiscal de linha, o ar surpreso e feliz do Cedric quando percebe que foi marcado pénalti a contrastar com o ar de espanto do defesa de Belém a perguntar "Hã? Pénalti onde? Mas aqui, neste estádio? Quem foi?" ao fiscal de linha, o árbitro a tirar um cheque do bolso e a vociferar que este era careca e que o Sporting era uma cambada de pelintras e que assim já não marcaria mais pénaltis, por muito óbvios que fossem. 

Bem, foi um regabofe e encheu-me o coração de felicidade e triglicéridos. Vou aguardar novos episódios desta fantástica comédia que anda aí. Quem quiser ver a série tem que gastar €28 na Sporttv ou ir para cafés beber imperiais. Antes de ir, posso partilhar uma piada que ouvi no fim-de-semana para vocês, meus leitores lagartões, abusarem do vernáculo para comigo? É só uma vez, prometo, mesmo sabendo que vou ter que sair amanhã de casa com escolta policial.

Ora, qual é o animal mais parecido com o Sporting...?
É o golfinho. Vem cá acima, faz umas palhaçadas e volta para o fundo.

É mentira, eu sei.

Hoje é dia 17 de Dezembro e quero aproveitar esta oportunidade para refutar qualquer acusação que me tenha sido feita de eu ter comparado leões a delfins. Isso foi ataque de hacker, só pode.

The L Files
O L é de Ladrão.


2 comentários:

  1. O Sporting ganhou folgadamente.. Pq n escreves um post sobre o penalty do FCP em Guimarães (0-1)?
    Pelo menos, continua a escrever... a malta gosta

    ResponderEliminar
  2. Eu escrevo sobre muita coisa. Ontem deu-me para isto. Mas poderás verificar que já escrevi sobre o meu FCP neste blog duma forma algo acintosa. Este blog não é racista e não sofre de clubite aguda. Apenas é parvo.

    Obrigado pelo elogio final, no entanto =)

    ResponderEliminar