quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Ficheiro do Tempo

nível de secretismo: tempestuoso


É verdade que o tempo tem andado algo intermitente. Varia entre o mau, o dantesco (gosto muito desta palavra) e o mortífero. É sinal que anda indeciso, está numa de fazer birra. Um psicólogo diria que atravessa uma crise de confiança e está a fazer isto só para chamar a atenção. O Inverno anda roído de inveja do Verão passado que se demonstrou caloroso e cheio de força, por isso não se coibiu de soprar ventos ciclónicos, fazer cair água até chegar ao joelho e transmitir-nos aquela sensação que estão apenas 5ºC quando o termómetro aponta 15ºC. O inverno, esse mestre da arrelia, depressão e da dissimulação está com muito pouca vontade de nos deixar enxutos. Afinal, este é apenas o pior inverno dos últimos 80 anos, não é? Dizem por aí que já choveu mais neste mês de Janeiro que em todo o ano de 2013. 

Alguém sabe o que é o astro-rei? Já ouviram falar? E a cor do menino, adivinham? Já não é a 1ªvez que ouço falar disto e, ao que parece, é uma lenda duma estrela chamada Sol e os antigos dizem que tem cor dourada, transmite calor e está logo acima das nuvens. Dizem mais. Dizem que o planeta Terra gira à sua volta. Dá logo para ver que é pessoal que anda a cheirar cola ou lambe selos e não envia as cartas. Falam coisas que nem sequer fazem sentido. O Sol... Hahahaha, que anedota para contar aos meus netos. Se os tiver, claro. E se os tiver já devem vir com barbatanas e sonar incluído, a tal evolução das espécies ao seu meio que Darwin teorizou.

Eu acho, sinceramente, que a dada altura adormecemos todos e entrámos no Matrix e ninguém se apercebeu. As máquinas tomaram conta disto e o céu está cheio de nuvens negras, porque as máquinas são maquiavélicas e arrebentaram com a abóbada celeste toda. São umas ciumentas, as gajas. A próxima vez que toda a humanidade acordar vamos estar todos nús numa banheira cheia de nhanha e servimos de pilhas Duracell para as anteriormente referidas. Nessa altura, chega o Keanu Reeves, o escolhido pela raça humana, que será mestre de artes marciais e não liga a coisas como física, gravidade e aulas de representação. Pelo meio, vai ficar sem olhos, mas no final salva-nos a todos. Supostamente. O céu, esse continuará escuro e nebuloso. É um belo cagalhão de salvamento, é o que é.

Mas estou a divagar...

O que eu quero dizer é que este tempo está algo reles há coisa de 3 meses. Qualquer dia, quando (e se) voltarmos a ver o Sol, vamos pensar que estamos a ser banhados pela luz salvadora do Senhor e vamos todos para a Igreja mais próxima comer uma óstia e beber um copo de vinho. 

Ver a meteorologia na actualidade também se revela infrutífero. O que eu ouço, invariavelmente, é que o tempo vai piorar no dia seguinte, isto quando já está a chover granizo lá fora e acabou de cair um poste de iluminação sobre 3 automóveis. Já fui, inclusive, obrigado a mudar de site de consulta de meteorologia. Condições meteorológicas diárias são insuficientes hoje em dia. Agora, estou sempre ligado ao site de meteorologia do Instituto Superior Técnico que produz estimativas de hora em hora. Eu necessito saber quais são os poucos momentos em que há possibilidade de não chover na minha zona que é para ir logo a correr para a rua e praticar os meus afazeres water free. São eles jogar à bola, perseguições automóveis estilo Fast&Furious e levar mulheres para um miradouro para ver as vistas, a seco. A parte molhada e húmida é da minha responsabilidade. 

Javardola.

Isto está tão mau que até já chove lã e estruturas metálicas para os lados da Luz. Eu bem que tinha ouvido falar que havia ventos com velocidades superiores a 130km/h neste Domingo. Quero alertar todos os agricultores que perderam ovelhas nos últimos dias que há grande probabilidade que tenham sido levadas pelo vento forte e algumas delas estejam na cobertura metálica do Estádio da Luz. E apressem-se, pois pela quantidade de lã que caiu no relvado já devem estar de tosquia feita e a passar frio e fome. A nível de repasto aquilo é fraquinho lá para cima. Vamos dar-nos por contentes pelo facto de não terem sido vacas esvoaçantes, senão aí a expressão tempestade de merda ganharia todo um novo significado.

Uma última pergunta. A quem é que eu posso apresentar reclamação por este tempo execrável? Cheira-me que isto é culpa do Governo, há aqui dedo do Passos Coelho. Já se está a ver onde isto vai dar: impostos sobre o bom tempo, vai ser tipo parquímetro, é que de certezinha. Bem, 'tá decidido, vou fazer uma exposição à DECO. Aproveito para deixar algumas palavras de indignação generalizada: bandidos, gatunos, ladrões. Só querem é poleiro, vão mas é trabalhar, vão mamar no... e lugares-comuns derivados. Lambe-me o forro dos co... 

Ok, já parei, foi a última.

Bom, hoje é dia 12 de Fevereiro e foi neste dia que nasceu, em 1809, o biólogo britânico Charles Darwin. PUMBA! A mãe de todas as coincidências, né! Porque eu falei no gajo há bocado... Repararam, espero. Mau. Tu queres ver? Hmmm. Ao que parece, também nasceu um tal de Abraham Lincoln, no mesmo ano e tudo. Curioso, eu sei. E não têm de quê pela minha contribuição para o vosso enriquecimento cultural. Pagam-me em moedas de € e sandes de leitão um dia destes.

The L Files
O L é de Lágrimas Incessantes Provenientes do Céu


Sem comentários:

Enviar um comentário