sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ficheiro da Taça da Liga

nível de secretismo: 4 minutos atrasado


Que na realidade são 3. Bem vistas as coisas, parece que foram 2 minutos e 37 segundos, mas toda a gente sabe que estas coisas dos arredondamentos é sempre para o número logo a seguir... Mais um. Também quem é que está a contar isso? Só se for o Sporting.

Querem saber do meu parecer? Claro que não, mas também se vieram até aqui, pelo menos, leiam até ao fim. Têm aí amendoins na entrada, se quiserem. 

Eu sou da opinião que o FC Porto devia sair da Taça da Liga e consigo apontar várias razões para isso.

Primeiro, esta taça, que a dada altura ficou com variadas nomenclaturas (Taça SLB, de Sr Lucílio Baptista, Taça da Carica, Taça da Cerveja, tudo nomes muito imaginativos), foi logo desconsiderada pelo FC Porto. Isto é coisa para clube pequeno fazer uns trocos e ganhar uma tacinha, dissemos nós (eles). O clube foi, inclusive, de Alfa Pendular para Lisboa jogar uma meia-final com o Sporting e sofreram pesada derrota por 4-1. No entretanto, o clube já foi a 2 finais e perdeu uma de forma copiosa com o SL Benfica por 3-0 e outra com SC Braga por 1-0. Ou seja, aquilo é taça que só dá azar, só fazemos má figura, aquilo não interessa nem ao menino Jesus. Quer dizer, interessa um bocado ao menino Jesus, dado que já leva 3 no seu palmarés pessoal.

Segundo, temos um presidente da Liga de Clubes que dá pelo nome de Mário Figueiredo que desvaloriza a taça pelo qual o seu próprio organismo é responsável. Ele desvaloriza outras coisas, nomeadamente o futebol, a arbitragem e os clubes. Portanto, tudo o que tem a ver com futebol, o menino não gosta e diz que está tudo mal. É possível que esteja na profissão errada. Aconselho-lhe ser dono dum talho ou fazer formação para isca de pesca de tubarão. Do meu ponto de vista, este senhor é uma besta. Uma besta que não teve o apoio do FC Porto aquando da sua candidatura para a presidência, devo relembrar.

Já no ano passado houve aquela situação toda com a indevida utilização dum jogador por parte do FC Porto e que permitia que o V. Setúbal se qualificasse para as meias finais, mas afinal as leis que foram invocadas não tinham a Taça da Liga em consideração, mas sim o campeonato e no final de contas estava tudo bem. Ou não. Eh pá, não temos jeito para esta taça, não é a nossa cara, não é a nossa praia. Não dá para não irmos mais? Nunca mais?

De seguida, há toda esta situação dos 3 minutos de atraso que impediram o Sporting de se qualificar para as meias finais da Taça da Liga. Pelo que consta, não foi a diferença de golos e a incapacidade do Sporting ganhar no seu estádio a um fraco FC Porto. Segundo Bruno de Carvalho, foi o 4ºgolo em CLARO FORA-DE-JOGO que o FC Porto marcou ao Penafiel, foi o pénalti sobre o Ghilas, apenas comprovado através de verificação num "intensómetro" contra o Marítimo e foram os tais 3 minutos de atraso no jogo do Dragão. O Sporting fez a sua parte e fê-la bem. Esses bandidos e corruptos do norte é que deviam ser erradicados do futebol português e dos campeonatos do mundo de Guelas, Berlindes e Abafadores.

Agora, o presidente Bruno de Carvalho apresenta, sob forma de chantagem psicológica, que se o Sporting não passar às meias-finais da Taça da Liga, vai começar a colocar júniores e juvenis do clube aos montes nas convocatórias da Taça da Liga como forma de protesto. Eh pá, que é para nós aprendermos que com o Sporting CP não se faz farinha assim à toa. Eix, agora é que nos lixaram. Então e agora?, foi a minha reacção mal li essa notícia. Fiquei logo com uma perna gangrenosa e cheio de cera nos ouvidos. Benditos cotonetes!

Faço daqui o apelo: se possível, por favor, retirem o FC Porto da Taça da Liga. Evitamos estupidez transversal de todo o futebol português para connosco, evitamos as típicas alusões de meias de leite, galões, fruta da época e/ou exótica e varões de striptease. Evitamos as famosas jigajogas de palavras como Futebol Corruptos do Porto ou Futebol Clube do Porco(s), depende do animal que o disser. HAHAHAHA, que piadas de tão grande elevação. Isto só pode ser trabalho de gente erudita tipo antropólogos, filósofos ou donos de casas de frangos. 

Quanto a Bruno de Carvalho cada vez me soa mais à história de Pedro e o Lobo. Um dia vai refilar - com razão - e ninguém vai ligar. A seguir é comido, esperemos que não seja por trás. Ao menos, que lhe paguem primeiro o jantar e um cinema com pipocas pequenas. Eu compreendo a ideia por detrás desta forma de agir. Se o Pinto da Costa conseguiu, porque não há-de ele conseguir? É um caso para acompanhar.

Portanto, concluindo, viva o FC Porto e tal. Tirem-nos da Taça da Liga, se faz favor. Bruno de Carvalho, continua assim que vais bem. E Jorge Jesus, eu consigo arranjar-te um patrocínio dum novo produto que anda aí que é tipo laca para o cabelo e, ao mesmo tempo, também dá para mascar, assemelha-se a bitola elástica. É um espectáculo, só visto. Já experimentei e estou extremamente bem penteado e com ganda estilo derivado da intensa mastigação.

Hoje é dia 31 de Janeiro, Dia Internacional do Mágico. Algo que nunca apreciei muito. Gostei do David Copperfield, tinha jeito para coisa. Ele esteve casado com a Claudia Schiffer. Será que foi devido à magia que ele se orientou da melhor top model da altura? É que sendo assim...

Eu gosto muito de magia, foi algo que sempre apreciei muito. Sou bastante experiente no que concerne a artes mágicas, senhoras. Apareçam por cá que eu mostro-vos uns truques jeitosos. Roupa vestida é opcional e é favor deixar contacto na recepção.

The L Files
O L é de Lengalenga

PS. Quero só informar que não acredito que deixem de nos chamar corruptos, ladrões, bandidos e derivados. Isso já faz parte do folclore do nosso futebol, é um lugar-comum. É como dizerem que o Sporting é o clube mais titulado do mundo e que o Benfica é o maior e tem 6 milhões de adeptos, contando com os mortos e enterrados. Há que filtrar certas coisas ou arranjar um escorredor de esparguete de marca branca.

Forte abraço


Sem comentários:

Enviar um comentário